Ansiedade

Published by Rosileni Mansano on

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6.33).

Por que nós temos tanta dificuldade em simplesmente descansar no Senhor e deixar as questões terrenas em segundo plano? Por que temos tanta dificuldade em relaxar e permitimos que a ansiedade tome conta das nossas vidas e de nossos corações? Temos grandes problemas nas áreas, de âmbito conjugal, familiar, carreira, trabalho, enfim, a ansiedade toma conta de todas as áreas das nossas vidas. E muitas vezes acaba nos adoecendo.

Na grande maioria das vezes, os nossos conflitos nascem do desejo de controlar. Esse desejo de controle é o que nos faz ficar ansiosos. Crises no casamento se instalam porque os cônjuges brigam pelo poder. Brigam pelo controle. Se abrissem mão do controle, cessariam as discussões.

Crises se instalam em todas as áreas da nossa vida, porque insistimos em tentar controlar situações, circunstâncias e pessoas, e nos recusamos a aceitar que na verdade, só podemos controlar a nós mesmos. toda e qualquer outra tentativa de controle, externa, é em vão.

Aqui no versículo citado acima, o Senhor Jesus estava falando sobre isso. Deixar Deus no controle e buscá-lo ao invés de direcionar o olhar na horizontal, buscando controlar, gastando energia naquilo que não podemos mudar, Ele nos orienta a focar no Alto, no Reino, nas questões espirituais. Levantar os nossos olhos ao Céu e buscar focar na vertical. Para o alto. É de lá, do alto que vem o nosso socorro, é de lá que recebemos sabedoria para viver e é de lá também que recebemos as bênçãos, o discernimento e a direção para caminhar sobre esta Terra.

Quando decidirmos deixar nas mãos de Deus tudo aquilo que apenas Ele pode controlar e focarmos o nosso olhar em direção a Ele, a ansiedade vai ir embora. A ansiedade não pode resistir a fé. A ansiedade não pode resistir diante de um coração que busca o Reino e a sua justiça acima de qualquer outra coisa.

Busque o Senhor de todo o seu coração. Aproxime-se Dele. e entregue a Ele tudo aquilo que apenas Ele pode mudar.

Deus te abençoe em Nome de Jesus.


Comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *