Sempre me impressionou o fato de Maria, irmã de Lázaro, conseguir sentar aos pés de Jesus, calmamente, simplesmente ouvi-lo sossegadamente, enquanto sua irmã Marta, se debatia na cozinha com os afazeres que uma visita inesperada de 13 pessoas certamente acarretou.

Consigo me identificar com a revolta de Marta. Compreendo-a. Fato é que Jesus, não concordou com a atitude de Marta e óbvio, também não concordaria com a minha, visto que provavelmente, seria a mesma.

Mas na verdade, Jesus não estava repreendendo Marta por ela se preocupar com as refeições e talvez possível alojamento de 13 homens (Jesus e seus 12 discípulos). O que Jesus queria, era chamar a atenção de Marta para a sua correria e a sua agenda de prioridades invertidas!

Somos peritos em nos saturarmos de compromissos que mal damos conta de resolver no dia a dia. Nos enchemos de atividades, e nossa vida devocional – se é que ela existe – fica por último na nossa extensa lista de tarefas diárias. Jesus estava alertando Marta sobre o perigo da inversão de prioridades. A inversão de valores! Marta não tinha tempo de sentar aos pés do Senhor. Ela não tinha tempo para alimentar-se espiritualmente. O crescimento espiritual dela estava comprometido com o excesso de atividades secundárias!

Talvez tudo o que Marta estivesse fazendo fosse realmente importante! Penso eu que sim. A questão é que não poderia ser mais importante do que o seu tempo com Deus! Maria, sua irmã, foi elogiada por Jesus, não porque fosse a amiga preferida e mais amada pelo Senhor, mas porque ela conseguiu discernir aquilo que era eterno, daquilo que era material, mundano e passageiro.

Nossas preocupações diárias, por mais legítimas que sejam não estabelecem uma relacionamento com nosso criador. Mas nosso tempo com Deus, sim! Se não separarmos um tempo para nos alimentarmos com a Palavra de Deus, alimentarmos nossa relação com Deus, nada mais fará sentido! Pois aquilo que é o mais importante, foi delegado a segundo plano: nossa eternidade!!! Preciso me lembrar disso todos os dias, para não cair no erro de Marta. Estou tentando construir uma vida devocional de Maria. E você?

Deus te abençoe

#rosilenimansano


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sejam Bem VindosBaixe Grátis

Sua família é o seu maior patrimônio.

Preencha o formulário para baixar Pedimos que compartilhe um dos nossos vídeos e artigos em sua rede social.

Deus te abençoe e te faça prosperar.