No artigo anterior falei sobre a importância de ganharmos nossos filhos para Jesus quando ainda são crianças… Que a grande maioria dos adultos aceitou Jesus até os 15 anos. E 50% deles, antes mesmo dos 10 anos de idade. Com esses números não precisamos de incentivo nenhum a mais! Basta entrar em ação! Mas talvez você pergunte: Como fazer? O que fazer? Abordaremos então, algumas formas de introduzir as questões espirituais no cotidiano familiar.

Culto familiar. Quem já não ouviu falar sobre isso? Mas pasme o leitor, segundo as estatísticas, 53% das famílias não faz Culto doméstico porque não está entre as suas prioridades e não tem disposição para fazer! Outros 27% não acham que seja importante! 10% não conseguem competir com a TV, 6% não sabem “como” fazer e 4% não encontra um horário favorável. Estamos falando aqui de famílias cristãs! As famílias que conseguem fazer seus cultos domésticos são tão raras que nem aparecem nas estatísticas! Alarmante essa questão!

Vamos aos fatos… Se não nos propusermos a FAZER o culto, não vai acontecer! É necessário que o culto doméstico seja uma prioridade para família. E óbvio, que essa prioridade parte dos pais. São os pais que determinam as prioridades da família. A agenda da família. Ter tempo para ensinar sobre Jesus tem de estar na sua agenda!

Não conseguir competir com a TV, o celular, ou seja lá que mídia nós estejamos falando aqui, é no mínimo, absurdo! Se a eternidade é uma questão importante para você. Se ver seus filhos salvos e seguindo a Cristo é importante para você… Acho que desculpas, não cabem aqui. Simplesmente LARGUE as mídias. Ok? Apenas largue e faça o que é necessário para semear a Palavra de Deus no coração de seus filhos!

Quanto aqueles que não acham importante fazer o culto doméstico, ou não encontram um horário favorável… Uma pergunta: Você realmente é convertido? Sério? E como espera que seus filhos deem valor para algo que você não dá?!

E finalmente, sobre “como” fazer o culto doméstico. Fico feliz em poder ajudar! Reúna a sua família, comecem com uma leitura Bíblica. Os Evangelhos. Qualquer um deles. Talvez João, seja um bom começo… Fica como sugestão. Leia alguns versículos. Uma parábola, um milagre de Jesus… Conversem sobre isso… Orem depois. Peçam perdão pelos pecados. Bênçãos e proteção de Deus sobre a sua família… Peça ao Senhor para abençoar os doentes, familiares, missionários espalhados pelo mundo todo… Enfim, pelo que desejarem! Ensine as crianças a conversar com Deus como se conversa com um amigo… Se quiser, busque estudos Bíblicos na Internet. Têm muito conteúdo interessante para crianças. Nós, aqui em casa, assinamos a revista trimestral da APEC (www.apec.com.br), e estamos sempre comprando materiais para enriquecer o universo dos nossos filhos e estimular a cada um deles em sua caminhada espiritual com Jesus. Espero ter ajudado!

Deus te abençoe!

@rosilenimansano  #umolharnaeternidade


1 comentário

Rejeição: Arma De Satanás! - Um Olhar Na Eternidade · outubro 19, 2020 às 1:55 pm

[…] Esses jovens, todos eles, permaneceram fiéis a Deus! A família poderia estar contra, as circunstâncias poderiam não estar a favor, a sociedade, a cultura, a época, o governo… Não importava! Eles permaneceram fiéis a Deus e acreditando nos planos do Senhor para as suas vidas! […]

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *