Em Mateus capítulo 8, versículos 23 a 27 temos um episódio incrível, e não me refiro aqui ao fato de Jesus acalmar a tempestade, que obviamente é um milagre, e como tal, maravilhoso. Refiro-me aos discípulos, que apesar de acompanharem Jesus diariamente, testemunharem curas, libertações e vidas transformadas, e por isso mesmo, presumimos que a fé dos mesmos devia ser sobremodo espantosa, decepcionamo-nos juntamente com Cristo, quando os mesmos clamam desesperados a Jesus, pela própria vida, sendo que o Mestre estava no barco com eles.
Jesus os chama de “homens de pequena fé”, e lhes pergunta por que estão com tanto medo… Posso facilmente imaginar o barco inundado pelas ondas, os fortes ventos, a tempestade balançando a embarcação… Até ai, consigo compreender o pânico dos discípulos. Mas o desespero deles perde o sentido, quando analisamos o fato de que Jesus estava logo ali, dormindo sossegadamente, como somente o criador do céu e da terra realmente consegue, numa situação dessas. E cá entre nós, quem haverá de se desesperar diante do próprio Deus, seja na circunstância que for, se ELE está tão próximo?
É sempre mais fácil quando olhamos para a vida dos outros, não é mesmo? Mas vamos trazer os holofotes para nossas vidas e avaliá-las sob a luz… Quantas vezes nós cristãos nos encontramos em situações tempestuosas, caóticas e talvez até, desesperadoras, e não nos lembramos nem por um momento que tudo está nas mãos Daquele que nos criou? Que ELE é o Senhor de todas as coisas e não há motivo para ter medo, pois ELE está sempre conosco?!
Esquecemo-nos com frequência que Jesus é o Senhor. E quando o milagre chega, a solução acontece, as tempestades se acalmam, os ventos cessam… aí olhamos espantados e perguntamos “quem é Esse que até os ventos e o mar lhe obedecem”? Pois é, seria interessante, não perdermos isso de vista, quando as ondas levantam… quando os ventos começam a rugir, o céu anunciar que vem tempestade aí…
Tenha fé e bom ânimo, o Senhor está contigo. Não olhe para as ondas, as nuvens, nem mesmo para a água entrando no barco e os pés molhados… Olhe para Jesus e lembre-se, se ELE está com você, se ELE está no seu barco, descanse, pois haverá bonança em breve! Bonança completa, diz a Bíblia! Bonança completa, diz o Senhor!
Grande abraço,
Rosileni Mansano
1 comentário
Alexandre · abril 19, 2025 às 2:57 am
Parabéns pelo artigo Amor. Continue assim. Deus tem muito mais através de ti.