Hoje fiz um vídeo para adolescentes. O tema: Rejeição.

Toda vez que penso nesse assunto, meu coração se entristece. Parece-me que satanás ataca especialmente nessa área.

Quantos adultos nós encontramos frequentemente, com feridas profundas de rejeição, que trazem desde a infância ou adolescência… São abusos físicos e emocionais que não raro, paralisam, marcam e afetam a vida toda!

Quantos adolescentes nós temos a oportunidade de ver todos os dias e tristemente constatar que se sentem rejeitados, sem valor nem propósito para suas vidas! Isso me faz lembrar de alguns jovens que tinham tudo para se sentiram rejeitados e desanimados diante das circunstâncias.

Pense em Davi. O próprio pai não se lembrou dele quando o profeta pediu que ele reunisse os filhos para ungir o futuro rei! E mais tarde, os irmãos de Davi também deixam bem claro que o viam como alguém intrometido e desnecessário no cenário de guerra que ameaçava a segurança de todos. Ninguém tinha esperança ou expectativa naquele rapazinho… Ninguém “humano”, digamos assim. Porque Deus tinha planos para aquele menino ruivo cujo a existência o próprio pai esquecia!

E o que dizer de José?! Vendido como escravo pelos próprios irmãos! José poderia ter desistido de amar a Deus, já que se encontrou por muitos anos numa situação caótica e digna de um culpado, coisa que ele estava longe de ser! Da mesma forma, Daniel, que foi separado de seus pais por Nabucodonosor… Ou Ester, Talvez Maria… Pense nos inúmeros jovens que foram desafiados por circunstâncias desfavoráveis, mas que não se apegaram a isso e venceram todos os obstáculos que a vida lhes apresentava!

Esses jovens, todos eles, permaneceram fiéis a Deus! A família poderia estar contra, as circunstâncias poderiam não estar a favor, a sociedade, a cultura, a época, o governo… Não importava! Eles permaneceram fiéis a Deus e acreditando nos planos do Senhor para as suas vidas!

Todos nós temos diante de nós as mesmas escolhas: Apegarmo-nos ao passado e as feridas causadas, ou depositarmos a nossa fé em Deus e crer que por meio de Jesus Cristo, Ele pode curar qualquer trauma, ferida ou ressentimento!

E se você não for um adulto precisando de cura, olhe ao redor! Tenho certeza de que você verá muitos adolescentes precisando de um ombro amigo e uma palavra de esperança! Satanás tem jogado pesado contra as crianças e os jovens. Então, que tal entrar nessa guerra, se posicionar e lutar para resgatar vidas que estão sendo arrastadas para o inferno?!

O inimigo pode usar o passado, outras pessoas, traumas, feridas de rejeição, abandono e abuso para parar alguém. Mas Deus é um Deus que não falha! Tudo nas mãos Daquele que nos criou é possível ser curado, restaurado e usado para a Glória do Senhor de forma maravilhosa!

Deixe Deus trabalhar a seu favor! Creia! Confie e avance!

#rosilenimansano #umolharnaeternidade


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sejam Bem VindosBaixe Grátis

Sua família é o seu maior patrimônio.

Preencha o formulário para baixar Pedimos que compartilhe um dos nossos vídeos e artigos em sua rede social.

Deus te abençoe e te faça prosperar.