Ansiedade

Published by Rosileni Mansano on

Certamente você já se deparou com o versículo no evangelho de Mateus, onde Jesus nos adverte para não andarmos ansiosos com coisa alguma.

Mateus 6:25-33-34 “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?

Somos orientados pelo Senhor, a não nos preocuparmos com as coisas do dia a dia, como comida, bebida, roupas… Mas confiarmos no nosso Pai celestial, que proverá. Se estamos realmente alicerçados na Palavra de Deus, por que não conseguimos colocar em prática essa simples orientação? Não seria muito mais simples confiar em Deus e permitir que ele nos oriente quanto as decisões, passos e direção que devemos tomar em nossas vidas? Certamente que sim.

Infelizmente nós cristãos, nem sempre vivemos o que falamos, não é mesmo? Quantas pessoas você conhece que tem um ótimo discurso, com relação ao Reino de Deus, mas que na prática não vive nada disso? São inúmeras! E sabe por que? Na maioria das vezes, é porque nos falta fé. Sim, fé.

Não temos fé de que Deus realmente vai cuidar de nós. Não temos fé de que o Senhor nos mostrará o caminho e endireitará as nossas veredas. Não. Nós desejamos controlar tudo. Cada passo. Queremos respostas. Queremos resultados. Queremos “ver para crer”, como Tomé.

Desejamos “ser Deus”. Estar no controle. Muitas vezes, achamos que podemos dar ordens ao Senhor. Ou dizer a Ele o que deve fazer. Arrogantes, orgulhosos… Nos recusamos a confiar e viver a Palavra do Senhor em nossas vidas. Praticar o que a Bíblia nos ensina. É tão mais fácil se queixar. É tão mais fácil culpar Deus. Mais fácil culpar o outro, do que a nós mesmos. Mas fácil responsabilizar o outro, do que assumirmos a responsabilidade por nossa falta de fé e nossa vida cristã fingida…

Falta-nos, humildade. Fé com firme confiança. Convicção. Falta-nos intimidade com Pai. Sentar na presença de Deus. Ouvir… Sim, ouvir. Enganamo-nos quando pensamos que orar é apenas falar, suplicar, implorar, pedir… Orar também é ouvir. Escutar o que o Senhor tem a nos dizer. Fazer o que ele nos diz para fazer.

Caminhar com o Senhor, ser discípulo de Jesus, significa deixar que Ele dê a direção. Discípulo, segue. Não dá a direção, nem o caminho. Segue. Ouve. Obedece. Seguir a Cristo, significa que Ele está a frente. Não há como seguir alguém que deixamos para trás. E se o seguimos, então confiamos que ele sabe para onde nos conduz. Confiamos que Ele conhece o caminho e tem a solução. Confiamos que Ele tem as respostas que buscamos. Confiamos e praticamos o que ele nos diz. Seguimos fielmente o nosso mestre porque sabemos que nele está a vida eterna e tudo o que necessitamos, habita nele.

Rosileni Mansano


Comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *