Como Falar Com Seus Filhos

Published by Rosileni Mansano on

Fiz um vídeo para o canal “Um Olhar Na Eternidade”, no YouTube recentemente. Onde abordei um aspecto que considero crucial na criação de filhos: Se o que estamos ensinando, está ou não, sendo absorvido pelos nossos pequenos…

Acredito que todos nós estamos atualmente, mais sobrecarregados do que nunca geração alguma, anterior a nossa, esteve. São tantas demandas externas que mal nos damos conta do quanto muitas vezes deixamos de lado as coisas que deveriam estar no topo da nossa lista de prioridades. Nossa família deveria estar no topo dessa lista. Mas infelizmente, o que mais vemos por aí, são crianças rejeitadas pelos pais, deixadas de lado em suas necessidades básicas de atenção e afeto.

No vídeo que citei acima, abordei a questão de que muitas vezes tentamos ensinar algo aos nossos filhos que aparentemente, não é absorvido por eles. E isso acontece muitas vezes, porque nós ensinamos falando à razão, ao cérebro deles, e não ao coração. Veja bem, quando falamos com o cérebro, estamos apenas transmitindo uma informação. Se quisermos ser ouvidos, que realmente absorvam o que estamos tentando comunicar, então precisamos falar ao coração dos nossos filhos.

Falar ao coração demanda alguns pontos. Por exemplo: Não se fala ao coração de uma criança, sem prestar atenção a ela. Também não se fala ao coração de uma criança, enquanto se presta atenção em outra coisa, e não nela. Se não soubermos nos comunicar com os nossos filhos, acessando seus sentimentos, e falando-lhes ao coração, muito pouco adiantará todo o conteúdo que estivermos passando a eles, se estiver acontecendo essa comunicação apenas no âmbito da informação. No nível racional, se obtêm pouco êxito.

Que Deus lhe dê sabedoria para falar ao coração de seus filhos, com amor.

Rosileni Mansano.

Assista o vídeo na íntegra (Copie e cole) https://youtu.be/f-FLsdrX0ok


Comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *